segunda-feira, 11 de julho de 2011

Insônia, índio e carnaval

    Eu não costumo sofrer de insônia, mas ela veio. Logo hoje que... que nada não. Mas mesmo não tendo nada pra fazer no outro dia, é muito ruim achar que está com sono e ficar rolando na cama até perceber que não vai dormir. O jeito vai ser dormir durante o dia...
    A última insônia que eu tive foi há uns dois meses quando saí e enchi a cara de energético... fui dormir só depois do almoço.
    A coisa mais interessante dessa minha insônia foi descobrir que horas amanhece durante o verão... a resposta é: aproximadamente 5:30 da manhã. Hora que escurece? Um pouco antes das 23:00. Ou seja, os parisienses primatas, antes da invenção das cortinas, podiam dormir no máximo 6 horas e meia por dia.
    Por falar em programa de índio, esses dias teve um desfile de carnaval na Champs Elysées. Até que tinha umas "escolas de samba" interessantes, mas tinha um povo muito estranho vendo/participando daquilo. Nunca tinha visto tanta gente estranha junta por aqui. Mas o mais engraçado foi ver uma "escola de samba" chinesa! Os caras não tinham nem um tamborim pra contar história... só ficavam batendo prato! hahaha

Samba no pé
    E como em todo bom carnaval, teve também a presença de famosos prestigiando a festa.

Ex-jogador de futebol Ronaldo e astro do cinema Wesley Snipes (O Demolidor) no canto direito



    Como eu tinha descido do metrô no arco do triunfo e já tinha descido toda a Champs Elysées, resolvi andar mais um pouco e pegar o metrô mais pra frente. Fui andando, dei uma dormida no Jardin des Tuileries, continuei andando, andando, andando, até que cheguei em casa. Diz o google maps que eu andei exatos 10km! 


Exercício da semana
    E agora já são 6:50 e eu continuo sem sono, e sem mais programas de índios pra escrever aqui...

sábado, 2 de julho de 2011

Receita da vovó - parte 2

    Constantemente preparo esta receita, e com a experiência constatei que seu segredo está no modo de preparo que deve ser seguido nos mínimos detalhes. O nome deste delicioso prato é "Pizza bem tostada".

Ingredientes:

1 pizza congelada
1 computador com acesso à internet

Modo de preparo:

    Ligue o forno na temperatura indicada na embalagem, coloque a pizza cuidadosamente no centro do forno e vá para o seu quarto conversar com alguém no facebook/msn/skype. Abra também o youtube para se ter certeza do sucesso na realização da receita. Quando lembrar da pizza novamente, corra!


  Exemplo de "Pizza bem tostada" - (Hmmmmmmmm)
    Esta receita rende uma porção e custa 2€ a porção.

Nouvelle chambre

    Segunda-feira, dia 27/06, mudei-me para o meu quinto quarto em um ano dentro da Maison des Arts et Métiers. Primeiro, quando cheguei em Paris, eu e meu amigo Gianotti tinhamos pedido quarto duplo, mas não tinha disponível ainda. Então fui para o 367 e o Gianotti para o quarto ao lado... ficamos lá uns 15 dias até realocarem a gente para o 368 (duplo). Depois de um ou dois meses, por alguma razão desconhecida fomos parar no 472. Ficamos no 472 até fevereiro, até que a Mariana, namorada do Gianotti, veio morar também na Maison, então troquei de quarto com ela e fui para o 662. E agora que o Gianotti foi embora de férias, a Mariana voltou para o 662 e então eu vim para o 417.
Monet e Bob
    A parte ruim de mudar é que você acaba perdendo uma boa parte do dia fazendo isso e arrumando as coisas. A parte boa foi que o sexto andar não tinha cozinha e no final acabei pegando um quarto um pouco maior, chamado nas redondezas de "Mansão do Rangelão".

Amsterdam Coffe

Café com Cookie é bom ninguém quer dar

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Receita da vovó - parte 1

    Com um tempo morando na França, você acaba adquirindo alguns dotes culinários dignos de chefs franceses. Portanto vou postando aqui algumas delícias para não esquecê-las mais tarde.  

    Mamão com açucar:

Pegue um mamão;
Descasque o mamão ou peça sua mãe para descascar;
Parta o mesmo no meio, e retire as sementinhas;
Divida o mamão em cubos de aproximadamente 1cm³;
Coloque em um prato e jogue açucar em cima.

    Essa receita rende 1 porção e custa 1 real a porção.

(Hmmmmmmmmm!!!)
(by Reverendo Jones)

Férias, John Dalton e paraolimpíadas

    Férias!! Enfim férias!

    Já que a melhor coisa de estudar... é ficar sem estudar! Agora serão 3 meses e meio pra descansar o cérebro a partir de ontem. Aliás, ontem tive duas provas... apesar de ter ido bem na apresentação do meu projeto na quarta, acho que não tive a mesma sorte em uma das provas. E é exatamente por isso que eu sou defensor da prestigiada "One more day Theory", desenvolvida em Oxford por volta dos anos de 1780 por John Dalton.

    Tudo começou quando "little John" precisava fazer um trabalho de ciências na escola, porém ele deixou para a véspera como de hábito. Dalton, deseperado, pensou em qualquer coisa, escreveu às pressas aquele trabalho sem nexo com a certeza de que iria tirar uma nota insatisfatória. Porém, ao chegar na sala do professor para entregar o trabalho, ele notou o seguinte aviso na porta: "Não estarei na escola hoje, portanto os trabalhos poderão ser entregues amanhã". Dalton quando viu aquilo ficou extremamente feliz e aliviado de poder fazer melhorias no trabalho. Foi aí que, em um único dia, Johnzinho desenvolveu toda a revolucionária teoria do átomo indivisível, mudando os traços da ciência mundial com o descobrimento da Química. E graças ao milagroso bilhetinho na porta, dias mais tarde ele também desenvolveu a Teoria do dia seguinte! (o daltonismo ele descobriu anos mais tarde quando atropelou um pobre rapaz com sua charrete ao pensar que o sinal estava verde ao invés de vermelho).

    Testes em vários países concluem que as notas de alunos são de 40 a 60% maiores quando professores, no momento da prova, desistem de realizar a avaliação e remarcam para o próximo dia. Foi exatamente isso que NÃO aconteceu ontem: "Ah, se eu tivesse mais um dia..."

    É uma ótima teoria, com certeza, mas o grande problema de sua aplicabilidade é que ela não pode ser realizada constantemente, já que pode-se perder o fator surpresa, essencial para sua eficiência. 

    Bom, para quem não gosta de John Dalton (provavelmente por ele ter iniciado uma das ciências mais odiadas pelos estudantes), fica registrado aqui também um de seus feitos mais grotescos: aconteceu nos jogos olímpicos de 1786 quando John forjou não possuir os membros superiores escondendo-os por baixo da camisa para poder disputar as paraolimpíadas. O atleta teve sua trapaça descoberta no decorrer dos jogos quando ele sentiu uma coceira e tirou um dos braços para se coçar. Como todos sabem, é daí que veio a expressão: "giving one of armless John" ou "dando uma de João sem braço" em português.           

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Oooo, o Vascão voltou!!

    O time mais lindo deste mundo amanheceu hoje com um título inédito! Vasco da Gama: Campeão da Copa do Brasil!


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Brasil

    Para quem cresceu jogando war, geografia sempre foi muito fácil: o mundo tem 42 países e dois coringas, existem seis continentes e todos os países têm tamanho suficiente que caiba no mínimo 4 exércitos sem serem empilhados. Confesso que foi difícil aceitar a idéia de que Portugal, Espanha e França eram três países diferentes até pouco tempo antes de vir pra europa. O jogo war está a frente de seu tempo, pois incita a globalização, rompendo fronteiras entre países vizinhos e não colocando barreiras entre pessoas como fazem as malditas alfândegas.
    No Brasil ocorre algo semelhante, e ficou mais evidente quando me mudei pra cá. O mapa do Brasil que eu aprendi quando criança é exatamente o seguinte:
    Como o governo brasileiro é democrático, ele mandou estudantes de vários lugares do país para estudar aqui. O problema é quando chamo todo mundo de baiano, e pensam que sou preconceituoso! Como podem ver, meu mapa não tem nada de preconceituoso... na verdade meu mapa, como o mapa do war, incita a maior união entre regiões próximas, além do que torna a geografia bem mais fácil de ser assimilada a um aluno ou até mesmo à população em geral.
    Antes de reclamar, quero ver conseguir colocar 4 exércitos no sergipe!