Mostrando postagens com marcador Estados do Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Estados do Brasil. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Brasil

    Para quem cresceu jogando war, geografia sempre foi muito fácil: o mundo tem 42 países e dois coringas, existem seis continentes e todos os países têm tamanho suficiente que caiba no mínimo 4 exércitos sem serem empilhados. Confesso que foi difícil aceitar a idéia de que Portugal, Espanha e França eram três países diferentes até pouco tempo antes de vir pra europa. O jogo war está a frente de seu tempo, pois incita a globalização, rompendo fronteiras entre países vizinhos e não colocando barreiras entre pessoas como fazem as malditas alfândegas.
    No Brasil ocorre algo semelhante, e ficou mais evidente quando me mudei pra cá. O mapa do Brasil que eu aprendi quando criança é exatamente o seguinte:
    Como o governo brasileiro é democrático, ele mandou estudantes de vários lugares do país para estudar aqui. O problema é quando chamo todo mundo de baiano, e pensam que sou preconceituoso! Como podem ver, meu mapa não tem nada de preconceituoso... na verdade meu mapa, como o mapa do war, incita a maior união entre regiões próximas, além do que torna a geografia bem mais fácil de ser assimilada a um aluno ou até mesmo à população em geral.
    Antes de reclamar, quero ver conseguir colocar 4 exércitos no sergipe!