O princípio é o mesmo das Vélib's, porém vai funcionar com carros elétricos ao invés de bicicletas. A pessoa pega o carro num ponto e devolve em outro. Muito fácil, prático, sem pagar estacionamento, etc...
Porém, na minha opinião, é um projeto muito ousado! E se, por exemplo, o cara pegar o carro e der PT? No caso da Vélib, se você destruir a bicicleta eles debitam 120€ da sua conta, mas no caso de um carro fica meio complicado o cara ter que pagar 10 mil euros. Como vão cobrar isso?
É óbvio que pensaram nisso e acharam uma boa saída. Por trás disso com certeza existe um projeto muito bem feito como é de se esperar dos transportes aqui. Estariam os táxis com seus dias contados, interrogação! Espero que dê certo!
Pretendo falar sobre os demais meios de transporte parisienses em outros post's. Quem sabe ainda hoje...
ResponderExcluirBacana demais. Imagine isso em terras tupiniquins... Perde para as bicicletas pelo apelo ecológico do mundo, mas é muito prático mesmo. Seria também o fim das localiza da vida, interrogação!
ResponderExcluirExatamente... tem as localiza's da vida também. Não sei se a maioria dos carros que eles alugam são para viagens ou se são de pessoas que utilizam dentro da cidade. Mas com certeza elas saem perdendo nessa também!
ResponderExcluirQuanto ao apelo ecológico, obviamente perde para a bicicleta, mas um grande passo é que são carros elétricos.
ResponderExcluir