sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um dia de estudos

Não... não desisti do blog! 

Estou de férias há 2 meses e 22 dias, e ainda faltam 23 dias pra mamata acabar. E o motivo pelo qual eu abandonei o blog por mais de dois meses nem eu sei realmente...

Na verdade, eu andei pensando aqui, e constatei que a época que eu mais escrevi aqui foi a época que eu estava mais ocupado. O que acontece é que quando eu estou ocupado com coisas chatas pra se fazer, eu acabo enrolando, e fico inventando coisas pra fazer. Quando tem uma prova chegando, logo penso: o que posso fazer pra não começar a estudar de imediato? É aí que aparecem aqueles "afazeres" que poderia ter feito há muito tempo quando estava atoa. 

Um dia de estudos meu é o seguinte: acordo, escovo os dentes, tomo café, arrumo a cama, vejo os e-mails, respondo e-mails, vejo o facebook, tomo banho, faço um café, vejo se tem comida e se preciso ir no supermercado, vou no supermercado, guardo as coisas, organizo a mesa, vejo os e-mails, vejo facebook, vejo twitter, vejo o orkut, vejo as notícias, leio algumas, faço outro café, vejo e respondo todas as redes sociais novamente, chego à constatação de que falta meia hora pro almoço, penso: "é melhor começar a estudar a tarde", fico meia hora na internet, faço almoço, como, lavo a louça, faço um café, olho as redes sociais, vejo o que precisa estudar, organizo o que vou estudar e começo a estudar.


Como aprendi num dos post's anteriores, essa é a arte da procrastinação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário